CDL Rio das Ostras conquista cadeira no Conselho Municipal de Turismo

Rio das Ostras realizou na quarta-feira, 18 de outubro, no Teatro Municipal Joel Barcellos, o IV Fórum Municipal de Turismo para a escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que atuarão no biênio 2024 – 2025.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, empresários e atores do segmento de Turismo.

A mesa de autoridades contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mauricio BM; do presidente da Comissão Legislativa de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vereador Uderlan Hespanhol; a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Ana Cláudia Vieira; do presidente do Comtur, Paulo César Trindade; e do vereador João Francisco. “Unir os poderes e a população em prol do Turismo é pensar no futuro da nossa Cidade. Estamos abertos para discussões e prontos para participar de todos os temas relacionados a esta atividade econômica que vai nos dar a independência dos royalties de petróleo” falou em seu pronunciamento Mauricio BM.

O Fórum contou com a palestra “A Arte da Governança Turística – dos obstáculos às oportunidades”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, que aconteceu antes das discussões e votação para composição do Conselho. Em sua explanação, Jarbas também abordou a importância da participação de todos, apresentou casos de sucesso de municípios que desenvolveram o turismo como principal atividade econômica.

ELEIÇÃO DO CONSELHO – Após as discussões, o Fórum promoveu a eleição dos novos membros do Conselho de Turismo, que é um órgão de caráter tripartite, composto por representantes dos setores empresarial, social e público.

Do setor empresarial foram eleitos o Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, CDL de Rio das Ostras (Câmara de Dirigentes Lojistas), sob a presidência de Patrícia Valverde, Núcleo Gourmet, Sindicomércio, Associação de Pousadas e Hotéis e a Pousada Luz do Sol. Pelo setor social foram eleitos Flávio Ferreira (cicloturismo), Suiane Alonso (permissionária de quiosque), Sandra Cristina e Flavia Oliveira (artesanato), Eneias Ferreira (Associação dos Voadores de Paramotor) e Maria Clara Monteiro (turismóloga).

A presidente da CDL Rio das Ostras, Patrícia Valverde, enalteceu a importância da participação das entidades e afirmou que continuará contribuindo com o poder público para melhoria da nossa cidade seja no desenvolvimento econômico, no turismo e em ações sociais, em prol de todos os munícipes.