Notícias

Brasileiros acima dos 50 anos sentem que marcas e empresas não se comunicam com eles

O estudo “Tsunami prateado” aponta que para 55% deste público há desconexão significativa entre eles e as marcas Em um cenário em que mais da metade dos brasileiros com mais de 50 anos sente que as marcas e as empresas falham em se comunicar com eles, o...

Dificuldade de crédito complica finanças das pequenas indústrias

Setor também cita carga tributária como problema nos últimos dez anos A dificuldade de acesso ao crédito e a alta carga tributária têm complicado a situação financeira das pequenas indústrias nos últimos dez anos. A conclusão consta de um balanço da pesquisa...

Como conquistar a confiança e o engajamento dos clientes por meio das comunidades?

Quando uma marca cultiva uma comunidade onde os membros se sentem valorizados e ouvidos, a confiança aumenta, o que gera mais engajamento As marcas sempre desejaram ser amadas pelos seus consumidores. E neste desafio de conquistar a confiança, a credibilidade...

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Parte 2

O varejo de valor continuará a ter desempenho superior à média dos setores, porém um pouco inferior aos períodos anteriores, quando a crise da pandemia estimulou um crescimento muito mais alto A análise de alguns dos fatores macroeconômicos que influenciarão o...

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Pt. 1

A continuidade do crescimento maior do varejo de valor, a expansão das categorias ligadas à saúde, beleza e bem-estar, o aumento de participação do e-commerce e o maior aumento potencial da região Nordeste podem ser explicados por macrotransformações que o...

Calendário SPC Capacita – Rio de Janeiro/2024

CURSO CAPACITA RJ NA SEDE DA FCDL-RJ MÊS DATA HORÁRIO MARÇO 28/03 10hs-16hs ABRIL 24/04 10hs-16hs JUNHO 26/06 10hs-16hs AGOSTO 28/08 10hs-16hs OUTUBRO 30/10 10hs-16hs COM TRANSMISSÃO AO VIVO PARA TODAS AS CDL’S...