Notícias

Guia básico para pequenas empresas se tornarem mais sustentáveis

Com as mudanças climáticas, as práticas sustentáveis passaram a ser uma demanda básica dos consumidores; confira 6 dicas para tornar o seu negócio sustentável A palavra “sustentabilidade” deixou de ser algo etéreo e se tornou bastante palpável e estratégico...

Mercado da Maioria: o seu negócio atende ao maior grupo consumidor do Brasil?

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, conversou exclusivamente com o portal Varejo S.A. sobre o potencial de consumo das classes C, D e E; e trouxe dicas práticas para quem quer vender para 76% da população brasileira No Brasil, 154,3 milhões...

Brasileiros acima dos 50 anos sentem que marcas e empresas não se comunicam com eles

O estudo “Tsunami prateado” aponta que para 55% deste público há desconexão significativa entre eles e as marcas Em um cenário em que mais da metade dos brasileiros com mais de 50 anos sente que as marcas e as empresas falham em se comunicar com eles, o...

Dificuldade de crédito complica finanças das pequenas indústrias

Setor também cita carga tributária como problema nos últimos dez anos A dificuldade de acesso ao crédito e a alta carga tributária têm complicado a situação financeira das pequenas indústrias nos últimos dez anos. A conclusão consta de um balanço da pesquisa...

Como conquistar a confiança e o engajamento dos clientes por meio das comunidades?

Quando uma marca cultiva uma comunidade onde os membros se sentem valorizados e ouvidos, a confiança aumenta, o que gera mais engajamento As marcas sempre desejaram ser amadas pelos seus consumidores. E neste desafio de conquistar a confiança, a credibilidade...

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Parte 2

O varejo de valor continuará a ter desempenho superior à média dos setores, porém um pouco inferior aos períodos anteriores, quando a crise da pandemia estimulou um crescimento muito mais alto A análise de alguns dos fatores macroeconômicos que influenciarão o...